ALUNOS DO MUNICÍPIO SÃO DESTAQUES NA PREMIAÇÃO NACIONAL DA 18ª OBMEP

Na última terça-feira, 11 de junho, o Rio de Janeiro foi palco da Cerimônia Nacional de Premiação da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a competição deste ano contou com a participação de mais de 18 milhões de alunos, abrangendo desde o 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

A OBMEP de 2023 mobilizou 55,3 mil escolas públicas e privadas, presentes em 99,8% dos municípios brasileiros. Durante a cerimônia, 654 estudantes foram agraciados com a medalha de ouro, reconhecendo os vencedores da maior competição científica do País.

Entre os premiados, Erick Vinicius Hanzen, aluno do 9º ano da EMEF Padre Francisco Rieger, destacou-se como um dos 69 alunos medalhistas do Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, as alunas Manuela Krackeker Bergmann, Lorena Goetz e Manuela Schardong Hendges, do 8º Ano da mesma escola, receberam certificados de Menção Honrosa pela sua participação na OBMEP 2023.

A celebração continuará no próximo dia 21 de junho, quando ocorrerá em Santa Maria a Cerimônia Regional de Premiação da 18ª OBMEP. Nessa ocasião, serão novamente reconhecidos os talentos matemáticos, incluindo Erick Vinicius Hanzen e Eduarda de Souza, ambos alunos da EMEF Padre Francisco Rieger, que receberão suas medalhas de ouro na classificação regional.

Na classificação Nacional Eduarda de Souza receberá medalha de prata e Erick Vinicius Hanzen receberá apenas o certificado, pois sua medalha de ouro recebeu na Cerimônia Nacional, no Rio de Janeiro.

Além dos alunos, a escola EMEF Padre Francisco Rieger e o professor Régis Zorzo também serão homenageados, destacando o compromisso e a excelência no ensino da matemática.

O município congratula a todos os envolvidos por suas conquistas e dedicação, reafirmando a importância do incentivo ao estudo da matemática e o impacto positivo que a OBMEP tem na formação dos jovens brasileiros.