Referencial Curricular Paulistano - RCP

• Publicado em: 31/12/2019 às 10:57   |   Imprimir

Fique por dentro!  Participe!

Participar da Construção do Referencial Curricular Paulistano é um ato de cidadania.

Faça a sua contribuição até o dia 06/06/2019 através do e-mail: referencialcurricularpaulistan@gmail.com

Materiais para  formação e estudos encontram nos endereços abaixo:

Segue link para responder ao Diagnóstico/questionário: Formação Continuada de Professores do Rio Grande do Sul

CONSTRUÇÃO DO REFERENCIAL CURRICULAR PAULISTANO (RCP)

CRONOGRAMA DE AÇÕES

12 DE ABRIL – 1º DIA “D”

• Formação para todos os professores da rede Municipal e Estadual do Município de São Paulo das Missões – Estudo do RCG (Concepções, Modalidades de Ensino e Temas Contemporâneos).
  • Abertura do período de contribuições para a construção do RCP

Site: www.saopaulodasmissoes.rs.gov.br

Menu: Acesso Rápido - Referencial Curricular Paulistano

E-mail: referencialcurricularpaulistan@gmail.com

06 DE JUNHO

• Encerramento do período de contribuições para a construção do RCP.

17 DE JUNHO – 2º DIA “D”

• Formação para todos os professores da rede Municipal e Estadual do Município de São Paulo das Missões – Estudos BNCC, RCG e discussão sobre as contribuições para a construção do RCP.

JULHO/AGOSTO

• Estudos e elaboração do texto do RCP.
  • Finalização do Referencial Curricular Paulistano e posterior envio ao Conselho Municipal de Educação.

29 DE AGOSTO – 3º DIA “D” – CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO REFERENCIAL                                  CURRICULAR  PAULISTANO

•  Apresentação do documento e consolidação do texto.

SETEMBRO - APROVAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DO RCP

• Deliberação e aprovação do Referencial Curricular Paulistano pelo Conselho Municipal de Educação e homologação pelo Executivo Municipal.

23 DE OUTUBRO – 4º DIA “D”

• Formação para todos os professores da rede Municipal e Estadual do Município de São Paulo das Missões - Discussão acerca dos documentos que norteiam a educação.

OUTUBRO/ NOVEMBRO

• Adequações dos documentos: Planos de Estudo, Regimento e PPPs.

DEZEMBRO

• Aprovação dos Planos de Estudo e Regimento Escolar pelo Conselho Municipal de Educação.