Programação Anual e Plano Municipal de Saúde 2022-2025

• Publicado em: 20/06/2023 às 00:00   |   Imprimir

A Programação Anual de Saúde 2023 é um instrumento de gestão do Sistema Único de Saúde que visa detalhar, a partir, das diretrizes, dos objetivos e das metas do Plano Municipal de Saúde, as ações, as metas anuais e os recursos financeiros que o operacionalizam, identificando também as áreas responsáveis e as parcerias necessárias para a execução das ações.

A mesma está em consonância com o Plano Municipal de Saúde do período de 2022-2025, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e com a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023 - Lei Municipal 1.784/2022.

Sua principal função é servir como um eixo norteador para a realização de ações durante o ano, buscando orientar as equipes e o processo de trabalho, gerando dados para o alcance das metas. Os relatórios de avaliação são elaborados quadrimestralmente pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, tratando-se assim, de uma importante ferramenta para o exercício do controle social.

A Programação Municipal da Saúde 2023 inicia apresentando o Objetivo Geral e os Objetivos Específicos. Na sequência apresenta as diretrizes, as metas e suas respectivas ações, além de suas subfunções e dados orçamentários para
o ano de 2023.

A íntegra da Programação Anual de Saúde e do Plano Municipal de Saúde 2022-2025 estão disponíveis abaixo: