SEMANA DO MEIO AMBIENTE CONTA COM PALESTRAS E ATIVIDADES

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de São Paulo das Missões, realizaram na manhã do dia 05 de junho palestras alusivas à semana do meio ambiente para os alunos do 5° ano ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

A palestra foi ministrada pela Mestre em Ambiente e Tecnologias sustentáveis Cristiane Maria Loebens. A palestrante é Técnica Associada da UNITEC, Instrutora do SENAR/RS e Secretária Executiva do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo-Santa Rosa - Santo Cristo/RS.

A palestra proveu um momento de reflexão, deixando a seguinte mensagem aos alunos, professores e outros ouvintes presentes nos locais: “Em nossa jornada de proteção ao meio ambiente, cada pequeno passo é uma contribuição valiosa para um planeta mais saudável. A conscientização ambiental, a reciclagem, a redução de plástico e a escolha de produtos sustentáveis formam a base de um mundo mais verde. Cada ação, por menor que seja, reflete nosso compromisso com gerações futuras e preservação da beleza natural de nosso planeta”.