SUPERINTENDÊNCIA DO DAER VISITA SÃO PAULO DAS MISSÕES

O poder público municipal recebeu na sexta-feira, 24 de março, a visita do Engenheiro Ricardo Novrorth, responsável pela 14ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – DAER. A visita, solicitada pelos poderes Executivo e Legislativo, foi acompanhada pelo Prefeito, Vice-Prefeito e Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

São Paulo das Missões faz o entroncamento da ERS 168 e da ERS 307. Por esta posição geográfica, o município tem caráter fundamental na malha rodoviária estadual. Em visita técnica, foram debatidas as necessidades de melhorias nos acessos à zona urbana, tanto pela parte sul, em acesso à Avenida do Comércio, quanto pela parte leste, junto ao Trevo do Imigrante.

Neste acompanhamento, os representantes do poder público continuaram as tratativas sobre o acesso à nova área industrial do município, às margens da ERS 307. O assunto, que já vinha sendo discutido junto ao DAER, possui caráter fundamental para a segurança do tráfego no local e para a atração de investimentos, tendo em vista a facilidade do escoamento da produção e do recebimento de insumos produtivos.

Além destas pautas, os representantes do executivo e legislativo ressaltaram a necessidade de manter a ERS 307 em boas condições. O trecho – que faz a ligação entre São Paulo das Missões e Santa Rosa – é o deslocamento mais recorrente dos veículos da saúde paulistana e sua conservação é fundamental para a segurança e conforto dos passageiros.

A Administração Municipal agradece ao Engenheiro Ricardo Novrorth pela disponibilidade e pela atenção concedida às demandas de São Paulo das Missões, comprometendo-se a construir conjuntamente as soluções mais apropriadas para o trânsito, a segurança e o desenvolvimento de nossa região.