ABERTOS OS CADASTROS PARA O RECEBIMENTO DE CESTAS BÁSICAS

Em atenção à situação de emergência pelo evento adverso estiagem, decretada em 11 de janeiro de 2023 e reconhecida pela Portaria Nº 536/2023, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o município de São Paulo das Missões fez a solicitação de cestas básicas para garantir a segurança alimentar da população atingida.

Conforme orientações da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, as cestas básicas são destinadas exclusivamente aos residentes da área rural. Para tanto, de forma a operacionalizar a entrega, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está recebendo os cadastros dos interessados em receber o auxílio.

Após as inscrições, será realizada triagem, de forma a evitar a duplicidade de entregas e garantir a destinação ao público-alvo indicado pelas instâncias superiores. O beneficiário deverá assinar a ficha de inscrição, declarando que foi afetado pelo evento adverso de estiagem e que reside na zona rural. Não é permitida a assinatura por terceiros.

Os interessados devem buscar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente portando CPF, RG, número de inscrição estadual e, caso possuam, deverão apresentar o NIS. Casos excepcionais, desde que respeitem o critério de residência na zona rural, serão avaliados pela Comissão Municipal de Defesa Civil.