RODA DE CONVERSA REÚNE A COMUNIDADE FEMININA PAULISTANA NO DIA DA MULHER

No dia 08 de março de 2023, o Salão Nobre da EMEF Pe. Francisco Rieger foi palco de uma grande roda de conversa promovida em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Intitulado “O olhar de uma mulher em ação: desconstruindo preconceitos e construindo respeito”, o evento teve ampla adesão e mobilizou a comunidade feminina paulistana.

Com mediação da Meritíssima Juíza da Comarca de Campina das Missões, Dra. Ana Lúcia Todeschini Martinez, e da Capitã Liliane Engers Fracalossi Frohlich, do 14º Batalhão da Brigada Militar de São Luiz Gonzaga, o momento possibilitou um importante compartilhamento de experiências e relatos entre as mulheres presentes.

Na ocasião, as mediadoras apresentaram algumas de suas vivências na promoção dos direitos da mulher e no combate à violência doméstica junto ao Poder Judiciário e aos órgãos de segurança pública. A fala teve um caráter transversal, relacionando a atuação enquanto agentes públicas ao próprio entendimento destas como mulheres.

Dentre os principais pontos abordados, destacam-se os mecanismos para identificação de situações de violência doméstica e para salvaguardar a integridade física e mental da mulher. Da mesma forma, foram apresentadas iniciativas desenvolvidas em âmbito regional, objetivando fomentar a construção de políticas públicas de acolhimento, amparo e inserção profissional.

O evento foi organizado pelo Gabinete do Prefeito e pelas Damas da Ornamentação, com apoio da Câmara Municipal de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto. A organização agradece a todo comércio paulistano que fez a doação dos mais de cem brindes, sorteados entre as mulheres presentes.

Da mesma forma, a comissão organizadora agradece imensamente às mediadoras, Meritíssima Juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez e Capitã Liliane Engers Fracalossi Frohlich pelo aceite ao convite e pela valiosa oportunidade proporcionada às mulheres paulistanas. Temos a certeza que este momento foi essencial para a conscientização e empoderamento de nossa comunidade.