ALERTA DA ADMINISTRAÇÃO PELO CONSUMO CONSCIENTE DE ÁGUA

No início de 2022, uma forte seca aplacou o município de São Paulo das Missões. A Administração Municipal não mediu esforços, em nenhum momento, para garantir o fornecimento e a entrega de água aos munícipes. Entretanto, com a chegada de 2023 e os baixos volumes de chuva registrados nos últimos meses de 2022, precisamos estar alertas e conscientes sobre a possibilidade de um novo período de seca.

Conforme já alertado no informativo municipal, veiculado semanalmente nas emissoras de rádio locais, as bombas de água estão trabalhando ininterruptamente para manter os níveis das caixas d’água dentro das margens de segurança. Cabe frisar também que foram também instaladas novas bombas de maior capacidade e que já há poços em situação crítica em diversas localidades do município.

Neste sentido, a Administração pede encarecidamente que a população seja responsável no consumo e evite o desperdício de água potável. Que desde já, sejam evitadas atividades como a lavagem de calçadas e carros. Não podemos nos dar ao luxo de esperar que a situação chegue a um ponto drástico. Devemos, desde já, trabalhar nossa consciência individual e coletiva em prol da preservação deste que é nosso bem mais precioso. Contamos com a colaboração de todos.