SMEC REALIZA ENCONTRO COM REPRESENTANTES DA APAE

No dia 7 de dezembro de 2023, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto, promoveu uma reunião com representantes da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Themis Patias e Sonia Petrazzini, buscando a implementação de ações complementares voltadas para a educação inclusiva.

Durante a tarde, o foco da discussão foi o autismo e a relevância de políticas públicas voltadas para o espectro, com destaque para o Programa TEAcolhe. Esse programa tem como objetivo fornecer serviços qualificados para um atendimento abrangente à pessoa com autismo, considerando diversos contextos, como social, familiar, econômico, sociodemográfico, de saúde, cultural, educacional e religioso, entre outros.

Atualmente, o município de São Paulo das Missões mantém um convênio com a APAE de Santa Rosa, que abrange atendimento clínico e na escola, além do oferecimento de transporte semanal para a APAE. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto destaca a priorização de um ensino fundamentado na equidade como um de seus objetivos principais. O fortalecimento do vínculo entre a APAE e a Administração Municipal é apontado como um dos caminhos escolhidos pela atual gestão.