XXX FESTIVAL MUNICIPAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO (FEMEC

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto juntamente com a Administração Municipal de São Paulo das Missões promoveu o XXX Festival Municipal Estudantil da Canção (FEMEC), realizado no dia 15 de novembro de 2023, com a sonorização do evento a cargo do Grupo Musical Modão.

O festival Municipal Estudantil da Canção (FEMEC) objetiva oferecer uma oportunidade para que os alunos se envolvam com a musicalidade e a cultura (lembrando que o FEMEC compõe as programações do Mês da Cultura Paulistana de 2023). Promovendo também a educação e a conscientização sobre questões sociais importantes, além de fornecer uma possibilidade para artistas e educadores compartilharem suas ideias e trabalhos com o público. A SMEC ressalta o seu interesse pelo fortalecimento de políticas públicas na educação musical municipal.

A avaliação foi feita através de jurados, competindo a eles avaliar os intérpretes, individualmente, dando a cada concorrente sua nota, levando em consideração os seguintes quesitos: a) Afinação; b) Ritmo; c) Dicção; d) Domínio de palco (Interpretação, comunicação e expressão); e) Mensagem da música.

Os inscritos foram divididos em cinco categorias:
Categoria I – até 2º ano do Ensino Fundamental
Categoria II – 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental
Categoria III – Anos Finais do Ensino Fundamental
Categoria IV – Língua Estrangeira – ALEMÃO/INGLÊS
Categoria V –Ensino Médio

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto parabeniza aos alunos que participaram desta edição do FEMEC, pelo empenho, dedicação e talento demonstrado.