SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DAS MISSÕES SE REUNIRAM EM CERRO LARGO

No dia 30 de maio, uma importante reunião na Sede da AMM, em Cerro Largo, reuniu os Secretários de Educação de diversos municípios missioneiros. São Paulo das Missões esteve representado pela Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto e por Supervisora Educacional. A reunião teve por objetivo discutir assuntos relevantes e construir um ambiente de difusão de experiências, boas práticas e oportunidades de formação.

Diversas instituições de ensino superior se fizeram presentes no evento, apresentando projetos e iniciativas voltados à capacitação docente. O Professor Luís Fernando Gastaldo, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), falou sobre o Programa Macromissioneiro de Formação Continuada, desenvolvido pela Universidade desde 2013 e voltado aos professores da educação básica, organizados em Grupos de Trabalho.

Já os Diretores Renzo Thomas e Renata Barth Machado, responsáveis pelo campus da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI de Cerro Largo e São Luiz Gonzaga, respectivamente, apresentaram ao grupo as atividades, programas e projetos disponíveis nos campi universitários.

A reunião contou também com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e SESI, que expuseram brevemente as capacitações e serviços no âmbito do Sistema S, entidades corporativas que oferecem serviços de treinamento, assistência, consultoria e pesquisa.

Encerrando as pautas, a Coordenação Regional divulgou o cronograma de formações previstas para os próximos meses, bem como o balanço e discussão dos temas abordados na reunião do Conselho de Secretários Municipais de Educação e do Fórum Estadual da UNDIME/RS, realizados nos meses de fevereiro e abril de 2023.