NOVEMBRO 2022 - MÊS DA CULTURA PAULISTANA

PROGRAMAÇÃO DA CULTURA PAULISTANA – 2022

Após o sucesso da Semana da Cultura de 2021, com reabertura da Biblioteca Municipal, reinauguração da Biblioteca Ambulante, inauguração da Geloteca, feira do livro, entre tantas outras atividades, teremos novamente novembro como o mês da Cultura Paulistana. Para celebrar e exaltar nosso município, diversas atividades serão promovidas, atendendo a todos os públicos e faixas etárias.

A programação da Cultura Paulistana se inicia no dia 14 de novembro, véspera de feriado, com Desfile de Escolha da nova Corte de Soberanas do município. O desfile acontecerá a partir das 21:30, no Pavilhão 03 do Parque Municipal de Eventos. Após este, haverá baile com a Banda Champion. Os ingressos já estão disponíveis para venda na Prefeitura ou com as candidatas!

No dia 18 de novembro, das 07:30 às 11:30, a EEEB Prof. Francisco José Damke promove a 5ª Mostra do Conhecimento e o 2º Café de Cambona Literário. Aberta ao público em geral, a programação envolve atividades culturais, resgate histórico e apresentação dos projetos desenvolvidos pelos estudantes do Ensino Médio.

19 de novembro é o dia do Festival Municipal Estudantil da Canção. Em 2022, com a volta dos eventos presenciais, o Festival será realizado no Pavilhão 03 do Parque Municipal de Eventos, com início às 14:00. O Festival estará distribuído em 05 categorias, 04 delas de acordo com o ano letivo e uma categoria em língua estrangeira.

O dia 22 de novembro será a data de culminância dos projetos dos alunos da rede municipal de ensino: Os alunos do 4º ano apresentarão os projetos “Eu Amo Meu Município”, ao passo que os alunos do 5º ano apresentarão os projetos “Nossa História Missioneira”. A culminância ocorre a partir das 13:45, no Salão de Atos da EMEF Pe. Francisco Rieger.

No dia 25 de novembro, a partir das 19:30, acontece a grande final da Taça Cantão de Futsal. Os jogos estão sendo realizados desde o mês de setembro, às quartas e sextas-feiras, e toda população está convidada a prestigiar a grande final e conhecer os campeões nas categorias Feminino, Veterano e Livre.

De 25 a 27 de novembro, o CTG Sentinelas do Comandaí e o Piquete Os Aquerenciados promovem, com apoio da Prefeitura Municipal, o 18º Rodeio Crioulo. A programação será realizada no Parque de Exposições e contará, além das provas de tiro de laço, com baile e sarau animados pela banda Expresso Legal.

No dia 28 de novembro, os alunos do 5º ano da rede municipal terão a Formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. A Formatura acontece a partir das 14:00, no Salão de Atos da EMEF Pe. Francisco Rieger.

Por fim, no dia 03 de dezembro, serão inauguradas as obras de melhoria e ampliação da EMEF Pe. Francisco Rieger. A partir das 19:00, será realizada a entronização da foto da Ex-Diretora na Galeria da Escola e a entronização da foto da Ex-Secretária na Galeria da SMEC. A partir das 21:00, será realizado o Jantar/Baile animado pelo Grupo Musical Xixando, nas dependências do Clube 07 de Setembro.

Toda população está convidada a confraternizar e desfrutar de momentos de lazer nas programações da Cultura Paulistana, um compromisso da Administração na promoção do lazer e do bem-estar em nosso município!