HOMENAGEM AOS CASAIS COM MAIS DE 50 ANOS DE CONVIVÊNCIA E CASAMENTO CIVIL COMUNITÁRIO INTEGRARAM O 57º ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO DAS MISSÕES

Nos termos da Lei 1.777/2022, foram homenageados no sábado, 06 de maio, os casais com mais de 50 anos de convivência, residentes no município de São Paulo das Missões. Em sessão solene realizada no CTG Sentinelas do Comandaí, 75 dos 92 casais mapeados estiveram presentes e receberam em mãos a homenagem.

A sessão teve transmissão ao vivo pela página da Câmara Municipal de Vereadores. Além dos chefes do Executivo e dos vereadores com assento à Casa Legislativa, o ato contou com a presença do Deputado Estadual Gerson Burmann, do Coordenador da Federação de Clubes da Terceira Idade, José Renato Scherer, e do Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Gervásio Alvicio Klock.

O evento, que teve ampla cobertura midiática regional e estadual, contou com apoio também da Coordenação dos Clubes de Terceira Idade e da Associação Alegria de Viver. Em nome dos casais homenageados, o casal Pedro Hilário Kaspary e Helga Bamberg Kaspary agradeceu aos envolvidos na iniciativa, destacando os recentes avanços nas políticas de valorização da pessoa idosa e o papel dos vínculos familiares na longevidade da união e na construção do município.

Em sequência, foi celebrado o casamento civil comunitário. Na presença de Juiz de Paz e Registrador Substituto, 14 casais contraíram o matrimônio de forma gratuita, em iniciativa da Administração Municipal, viabilizada pela Secretaria de Gestão e pelo Centro de Referência da Assistência Social. Agradecemos a todos os envolvidos na programação e ao CTG Sentinelas do Comandaí por acolher esta importante tarde.