ARTE, HISTÓRIA E CULTURA: PRESERVANDO A TRADIÇÃO GAÚCHA NAS ESCOLAS

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto se uniu ao CTG Sentinelas do Comandaí para promover atividades de valorização da cultura gaúcha. Denominados “Arte, História e Cultura: Preservando a tradição gaúcha nas escolas”, uma série de eventos tem acontecido para aproximar os alunos da tradição local e das regionalidades, conforme previsto pela Base Nacional Comum Curricular.

No dia 23 de setembro, os alunos do Ensino Fundamental de todo o município estiveram presentes no CTG, onde puderam desenvolver atividades com música e dança, assistindo e participando de atividades junto ao Departamento Artístico “O Grito do Sentinela”. A atividade ocorreu em dois turnos, contemplando alunos de todos os anos das Escolas de Ensino Fundamental.

No dia 30 de setembro, será a vez das Escolas Municipais de Educação Infantil realizarem as atividades alusivas ao mês Farroupilha, quando também terão a oportunidade de conviver com o Departamento Artístico e ouvir da patronagem do CTG sobre as tradições e aspectos da cultura gaúcha.