21ª KINDERFEST EM CAIBATÉ

• SÃO PAULO DAS MISSÕES ESTEVE PRESENTE

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 23/08/2018 às 15:12   |   Imprimir

Realizou-se dia 19 de agosto de 2018 a 21ª Kinderfest na cidade de Caibaté. É o encontro dos grupos de danças alemãs ligados a Associação Regional dos Grupos de Danças do Planalto Médio e Alto Uruguai. Estiveram presentes 16 grupos, apresentando um total de 60 danças, nas categorias mirim, infantil e juvenil.

São Paulo das Missões se fez representar com o Grupo de Danças Sehnsuchtstropfen, em três categorias. Foi grande a comitiva paulistana, entre dançarinos e pais, somando mais de 60 participantes.

A Kinderfest é o ponto alto das danças alemãs, onde os grupos se integram e mostram a cultura, as tradições e os costumes de nossos antepassados através das danças.

Durante o encontro foi sorteado o município sede da 22ª Kinderfest, ficando com Mato Queimado a tarefa de organizar e sediar o encontro no ano de 2019.

As participações apenas são possíveis devido ao grande apoio da administração municipal e dos pais dos dançarinos, que não medem esforços para que as nossas crianças e adolescentes possam participar, levando nome de São Paulo das Missões a outras regiões.

Parabéns a todos os dançarinos e coordenação pela bonita representação e participação na 21ª Kinderfest.