GRUPO DE DANÇAS SEHNSUCHTSTROPFEN COMEMORA 25 ANOS DE FUNDAÇÃO

• GRUPO DE DANÇAS SEHNSUCHTSTROPFEN COMEMORA 25 ANOS DE FUNDAÇÃO

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 17/05/2018 às 15:33   |   Imprimir

No último sábado, dia 12 de maio, o Grupo de Danças Folclórico Alemão Sehnsuchtstropfen comemorou seus 25 anos de fundação com um jantar baile, no Pavilhão 3 do Parque Municipal de Eventos.

Na oportunidade realizou-se uma homenagem às pessoas que coordenaram o grupo durante os 25 anos. Foram homenageados a profª Maria Heck Müller, a profª Isabela Hatwig Knob, representada pela sua mãe Ceci Hatwig Knob, Jaqueline Basso Wust, representada por seu pai Valdeci Wust e o atual coordenador Valdir Mombach Zimermann.

O Grupo Sehnsuchtstropfen fez sua apresentação, nas categorias mirim, infantil e juvenil. Também participaram o Sampauler Tanzgruppe do nosso município, o Tanzgruppe Maiblume de Três de Maio e Grünenthal Tanzgruppe de Campina das Missões, além de uma representação do Grupo Hannover de Cândido Godói.

Na condição de atual coordenador, quero agradecer a todos que se empenharam e auxiliaram nos preparativos e na execução das tarefas para bem acolher e atender a todos os participantes. Agradecimento aos dançarinos, seus pais, equipe de ornamentação, equipe da cozinha, enfim, a cada um que ajudou de uma ou outra forma.

Um agradecimento todo especial a nossa prefeita Noila e vice Elemar por todo o apoio que têm empreendido para o funcionamento do Grupo de Danças Sehnsuchtstropfen e assim possamos levar o nome de São Paulo das Missões para fora dos limites do nosso município.

“A dança é celebração, a dança é linguagem... linguagem para além da palavra: porque onde as palavras já não bastam, o homem apela para a dança”.