PESAGEM AOS BENEFÍCIARIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

  • Assunto: Saúde  |   Publicado em: 21/02/2024 às 16:45   |   Imprimir

A Prefeitura de São Paulo das Missões, através da Secretaria da Saúde, convoca os beneficiários do programa Bolsa Família das seguintes Agentes Comunitárias de Saúde, para que compareçam ao prédio da Secretária para a pesagem, a qual ocorrerá no dia 23 de fevereiro desse mês, nos horários das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Portanto, os beneficiários atendidos pelas seguintes agentes de saúde devem se fazer presentes nessa data:

- Elaine Sant’Ana Kuhn
- Gelsi Reis da Rosa
- Marcia Maria Limana Krewer
- Valéria Vorpagel Frank

*NECESSÁRIO LEVAR O NIS JUNTO NO MOMENTO DA PESAGEM.

Esse acompanhamento faz parte dos requisitos que as famílias devem cumprir para manter o recebimento do benefício mensal. Por meio dele, então, é possível ter um panorama geral sobre questões referentes à saúde pública, como avaliar índices para riscos de doenças cardíacas, diferenciação do peso bruto dos tecidos, averiguarem a composição corporal e avaliação da água intra e extracelular.

Por meio das condicionalidades, o governo federal consegue identificar as famílias que estão com dificuldade de acessar os serviços de educação e saúde. Nesses casos, elas passam a receber atenção prioritária da assistência social para que voltem a ter acesso a esses serviços regularmente.