GELOTECA NAS FÉRIAS ESCOLARES

A Administração Municipal de São Paulo das Missões através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto, lembra a todos os munícipes e alunos que durante as férias escolares a GELOTECA está à disposição para o lazer das crianças, tanto para retirada de livros, quanto para a pintura de desenhos lá disponíveis. O projeto da GELOTECA busca contribuir com o desenvolvimento educacional dos alunos, incentivando o hábito da leitura e de reaproveitamento.

Outro ponto de leitura aberto durante as férias escolares é a Biblioteca Municipal João XXIII, localizada em anexo a Prefeitura Municipal de São Paulo das Missões, com funcionamento das 07 horas às 13 horas no mês de janeiro, em conformidade o Decreto Municipal nº 45/2023. A Biblioteca Municipal é composta pelos mais variados gêneros literários para retirada, atendendo o público infantil e adulto.

A Secretaria Municipal de Educação ressalta que o município de São Paulo das Missões está alinhado a Política Nacional de Leitura e Escrita e suas diretrizes na busca pela universalização do direito ao acesso ao livro, à leitura, à escrita, à literatura e às bibliotecas.