CONCLUSÃO COM SUCESSO NO CURSO DE ALFABETIZAÇÃO 'MARCAS QUE NOS IDENTIFICAM'

Encerramos com êxito as aulas de alfabetização para adultos, que tiveram início no mês de junho, e foram oferecidas pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Desporto. O projeto "Marcas que nos Identificam", coordenado pelo Professor Paulo Brasil Scheuer, o projeto de leitura e escrita foi realizado com aulas semanais, estendendo-se até o mês de dezembro de 2023.

Ao longo desse período, testemunhamos a transformação significativa dos participantes, pois a escrita e leitura foram instrumentos poderosos na dignificação e emancipação de cada cidadão envolvido. O projeto, ao utilizar experiências cotidianas e a história individual dos alunos, não apenas visou o letramento, mas também buscou promover a plena identificação dos cidadãos como sujeitos ativos, capacitados a usufruir e vivenciar a plenitude do convívio social.

Destacamos que as aulas foram ministradas com sucesso nas instalações da Biblioteca Pública Municipal João XXIII, distribuídas em três horários ao longo do dia. Esta jornada de aprendizado e superação representa não apenas o domínio da leitura e escrita, mas também a conquista da autonomia e da participação plena na sociedade. Parabenizamos todos os envolvidos por essa conquista notável e desejamos a continuidade do sucesso no caminho da educação e desenvolvimento pessoal.