SÃO PAULO DAS MISSÕES PARTICIPA DO PROJETO MISSÕES PELA VIDA EM PIRAPÓ

Nesse ano de 2023, o Projeto Missões Pela Vida, desenvolvido anualmente pelas Associação das Primeiras-Damas dos Municípios das Missões, retoma o Festival Regional de Paródias, com o tema “Prevenção ao uso de Drogas, Bullying e Violência”, com o objetivo de trabalhar nas escolas e nas comunidades a prevenção destas temáticas. Através da iniciativa os alunos dentro da sala de aula tiveram a oportunidade de abordar o assunto.

O Projeto Missões pela Vida 2023 teve sua culminância regional no dia 30 de novembro no município de Pirapó/RS, com um FESTIVAL DE PARÓDIAS MISSÕES PELA VIDA, em duas modalidades, ensino fundamental e médio. Os municípios envolvidos neste projeto, pensando na conscientização de crianças e jovens, trabalham com uma proposta de apoiar a prática educacional com a finalidade de proporcionar aos educandos o conhecimento sobre empatia, construção de uma realidade em que estejam em pauta os sentimentos de cuidar de si, cuidar dos outros, cuidarem da vida.

O Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto agradecem e parabenizam os professores e os alunos pela criatividade e empenho no trabalho realizado nas escolas, em especial as intérpretes Laila Maíra Frank Neitzke e Michelly Mayara Frank da EMEF São José que representaram o município na categoria ensino fundamental e as intérpretes Stefeny Quevedo Arndt, Karen Lais Vorpagel e Raquel Issler Lemos da EEEB Professor Francisco José Damke que representaram o munícipio na categoria ensino médio.