EMEF CRISTO PARTICIPOU DO “PROGRAMA: UNIÃO FAZ A VIDA”

A EMEF Cristo participou do “PROGRAMA: UNIÃO FAZ A VIDA”, que é o principal programa de educação do Sicredi e objetiva construir, vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Porque gente que pergunta, cresce! O programa foi criado em 1995 e até hoje estimula o fortalecimento de uma educação colaborativa para crianças e jovens estudantes brasileiros.

Por meio da iniciativa do Programa “A União faz a Vida”, no ano de 2023, a EMEF Cristo desenvolveu diversos projetos pedagógicos voltados à leitura, entre os quais, um deles direcionado à melhoria do aspecto físico da biblioteca, com o intuito de organizar o ambiente tornando-o bonito e agradável, propiciando o desenvolvimento de atividades de leitura e despertando cada vez mais, o prazer de ler nos educandos. Os recursos utilizados nas melhorias feitas na biblioteca da escola são oriundos do Fundo Social Sicredi, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto juntamente com a APM da EMEF Cristo.

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto parabeniza e apoia iniciativas como esta, que agem em prol da educação, mudando a realidade das experiências pedagógicas dos alunos paulistanos no âmbito escolar.