AQUISIÇÃO DE LIVROS LITERÁRIOS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

Na manhã desta sexta-feira, dia 20 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto adquiriu novos livros para compor o acervo das EMEF’S, EMEI’S e a Biblioteca João XXIII, em conformidade com a Lei Municipal nº 146/75:

Em seu artigo 3º - “ O Executivo Municipal fará consignar anualmente, na lei orçamentária, recursos superiores ao valor de DEZ SALÁRIOS MÍNIMOS, destinados à aquisição de livros [...].

Nos últimos três anos a Secretaria de Educação vem buscando se alinhar a essa diretriz e também tem se empenhado em atender as demandas dos alunos e da comunidade em geral, levando em consideração seus pedidos na compra de novos títulos, incentivando o prazer pela leitura e a modernização do acervo. No momento os livros estão passando por processos de cadastramento e em breve estarão disponíveis para a retirada.

Lembrando que a Biblioteca Pública atende a comunidade em geral e funciona de segunda até sexta-feira, pela manhã das 08h às 11h30 e pela tarde das 13h30min às 17h, exceto pela quinta-feira de manhã, a qual é fechada ao público. 

A Secretaria Municipal de Educação acredita no poder do hábito da leitura e frisa que “Ler transforma pessoas e pessoas transformam a sociedade”.