OITAVO ANO B DA EMEF Pe. FRANCISCO RIEGER PARTICIPA DE MOMENTO DE REFLEXÃO

A turma do 8ºB da Escola Rieger participou na manhã do dia 30 de agosto de um momento de reflexão com a Psicóloga Juliana da Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Desporto da Prefeitura de São Paulo das Missões-RS.

Neste trabalho coletivo, todos os escolares se deram por conta de atitudes e comportamentos que estão faltando no convívio diário entre os colegas e expressaram no grupo a importância do respeito, do silêncio, do amor, da união, da verdade, dentre outros fatores que fazem a diferença no desenvolvimento de um ambiente saudável.

Ainda os alunos levaram para suas residências a experiência dessa dinâmica em grupo e o pensamento reflexivo da Psicóloga, que colocou para encerrar o trabalho que: “O mundo é aquilo em que nossas vidas se movem... Aquilo que nos interessa e que nos envolve... Aquilo que fizemos ou falamos... O respeito que não temos ou que damos... O mundo é, portanto, a vida que criamos!”.