DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA EM SÃO PAULO DAS MISSÕES

O município de São Paulo das Missões, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto, divulgaram nesta quinta-feira a programação da Semana da Pátria no Município que contará com a participação das secretarias municipais, Poder Legislativo, empresas e entidades locais, além de representações de comunidades e bairros.

Na próxima sexta-feira dia 01/09, será realizada a abertura em frente à EMEI Raio de Sol, com o acendimento do fogo simbólico e contará com a participação de autoridades e convidados. Durante a semana até o dia 07 de setembro serão realizadas no inicio da manhã e no final da tarde o hasteamento e o arriamento dos pavilhões (Nacional, Estadual e Municipal), com a participação de autoridades e entidades locais.

No dia 02/09 no período da tarde, a partir das 13h30min, acontecerá a Caminhada Cívica, com saída em frente à prefeitura e chegada até a Praça 6 de Maio, onde estará acontecendo a 1ª edição do Brike na Praça, paralelamente com mateada, brinquedos e outras apresentações.

A semana contará com inúmeras apresentações artísticas e culturais pelos educandários do município, em comemoração a Semana da Pátria. Este ano os temas centrais reúnem as temáticas municipal, estadual e nacional, onde a local que este ano é PAZ – Família Escola Comunidade: Unidos por um bem maior, a temática estadual é o centenário da revolução de 1923 – Revolução Assisista e o tema nacional que é o centenário de falecimento de Rui Barbosa – O Águia de Haia.