PREFEITO E VICE RECEPCIONAM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Na tarde de ontem (02/08), o Prefeito Municipal Oberdan Luis Rhoden acompanhado do vice-prefeito Moacir Carlos Neis, recepcionaram no Gabinete do Prefeito os alunos do quarto ano da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade os alunos realizaram questionamentos sobre quais as atribuições do prefeito e do vice, quais as ações o município realiza, como acontece às eleições, quantos prefeitos o município já teve e outras várias questões que envolvem o funcionamento do município.

Também os alunos realizaram importantes reivindicações pontuais em frente de suas residências ou propriedades, como mais calçamentos no interior, manutenção em buracos nas estradas e ruas, quebra molas, conserto de portas que fazem barulho, pisos mais lisos para não arranharem os joelhos quando caírem e também uma pista de skate.

O prefeito salientou que todas as demandas para serem contempladas é necessário que o município aumente sua arrecadação e para isso acontecer explicou aos alunos a importância dos pais realizarem suas compras no comércio local e incluir o CPF nas notas fiscais, que essa ação contribui muito para o município. As professoras comentaram que é trabalhado com os alunos em sala de aula a Educação Fiscal e a importância de projetos como a Nota Fiscal Gaúcha que auxilia os municípios na arrecadação e no incentivo aos consumidores criarem o hábito de incluir o CPF em suas compras.