CURSO DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DE ALIMENTOS

A SMEC – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto em parceria com o SENAR, promoveram uma capacitação nos dias 26, 27 e 28 de julho, destinada as auxiliares de serviços gerais da rede municipal de ensino que atuam na alimentação escolar.

A secretária Soeli Reis Kunz e a nutricionista da SMEC, Lidiane Mumbach recepcionaram as equipes e a instrutora do treinamento. O curso de aproveitamento integral de alimentos foi ministrado pela instrutora do SENAR a Cozinheira Chef Internacional e Patissier Bacharel em Gastronomia Carine Pelentir, com carga horária total de vinte e quatro horas.

O curso trabalhou o aproveitamento integral de poupas, cascas, folhas, raízes, caules e algumas sementes, dentre outros. Essa iniciativa visa evitar o desperdício e aumentar a utilização dos alimentos adquiridos pela alimentação escolar.

Além disso, o curso surge como uma alternativa de alimentação nutritiva, respeitando as potencialidades produtivas de cada região. As novas receitas desenvolvidas no curso serão aplicadas no cardápio da merenda escolar, conforme aceitabilidade dos discentes.