VISITE A BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JOÃO XXIII

A era digital e a correria dos novos tempos tem deixado de lado algumas práticas saudáveis para o corpo e a mente, uma delas é a leitura frequente. Hoje as pessoas navegam pelas redes sociais, vídeos e séries, esquecendo os livros. Diante disso o município vem convidar a comunidade em geral para visitar a Biblioteca Pública Municipal João XXIII e se permitirem a navegar pelas páginas de importantes obras literárias mundiais, incluindo de autores locais, regionais, estaduais e nacionais.

A leitura desenvolve o pensamento crítico, diminui o estresse, aumenta o vocabulário (a comunicação além dos emojis e figurinhas), expande a criatividade, melhora a capacidade de argumentação, ajuda a ter mais empatia, aprimora a interpretação de texto e exercita o cérebro, esses são alguns dos benefícios da leitura.

A biblioteca funciona de segunda até sexta-feira, pela manhã das 8h às 11h30 e pela tarde das 13h30 às 17h, exceto pela quinta-feira de manhã, que é fechada ao público. A biblioteca possui em seu ambiente um espaço destinado à leitura, para quem desejar ler no local, também existe a opção de se cadastrar e retirar livros para leitura. A biblioteca possui uma sala de aula especial onde é disponibilizado um curso de “Iniciação a leitura e a escrita”, para este curso informamos que existem alguns horários disponíveis.