AÇÃO EM PROL DA SAÚDE OCULAR É REALIZADA EM PARCERIA COM O LIONS CLUBE NO MUNICÍPIO

O Lions Clube de Porto Xavier em parceria com o município de São Paulo das Missões, através da Administração Municipal/SMEC, estão realizando durante toda esta quinta-feira uma importante ação de prevenção aos problemas oculares nas crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

Segundo o prefeito Oberdan Luis Rhoden, a Saúde Ocular dos munícipes sempre foi uma preocupação da atual gestão, que vem realizando importantes ações desde a busca por novas parcerias para exames e consultas, como também apoio na aquisição dos óculos. A primeira dama do município sabendo desta necessidade, Adriana Berggrav que atua na comissão de saúde do Lions Clube de Porto Xavier, em parceria com a médica Nélida Rosa Zorzan da Luz trazem no dia de hoje esta importante ação para o município.

Com o suporte dos demais voluntários membros da Diretoria do Lions Clube, que tem como bandeira a Saúde Ocular, contando com o apoio da equipe da SMEC estão realizando testes oculares nos alunos buscando identificar previamente problemas de visão. Os alunos passarão por um teste inicial e após uma avaliação mais isolada, se houver a necessidade caso identificado algum problema, serão realizados os devidos encaminhamentos para consultas e exames mais aprofundados.