MISSÕES PELA VIDA 2023 – FESTIVAL DE PARÓDIAS

A AMM – Associação dos Municípios das Missões, através da Associação das Primeiras-Damas dos Municípios das Missões, com o apoio das Secretariais Municipais de Educação, Cultura, Assistência Social e Saúde dos municípios irão realizar no dia 30 de novembro do corrente ano em Pirapó a apresentação das paródias selecionadas em cada município da AMM.

Na tarde desta segunda-feira (17) a primeira dama do município de São Paulo das Missões, Adriana Berggrav, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Soeli Reis Kunz, acompanhadas das supervisoras de educação e das equipes diretivas das Escolas Municipais, durante a visita da Médica Nélida Rosa Zorzan da Luz Clinica Geral com especialização em Pediatria e Saúde Mental, dialogaram sobre as formas de abordagem do referido projeto com os educandos da rede municipal.

Durante o encontro surgiram diversas ideias, onde em uma oportunidade breve a médica irá realizar algumas atividades, destinadas aos pais, equipes e aos alunos, visando atender e sensibilizar a rede como um todo. Ainda nesta oportunidade o projeto das paródias será trabalhado os temas de mais importância com a rede, para nortear os alunos participantes.

O projeto trabalhará temas atuais e de grande repercussão na vida das crianças e dos adolescentes, onde os temas que constituirão as paródias a serem criadas são: Drogas, Bullyng e Violência. As letras das paródias devem apresentar a valorização da saúde e da vida, refletindo acerca da convivência com o bullung, drogas e violência, bem como as formas de tratamento e prevenção. Além das formas de contribuir na desmistificação de preconceitos e enfrentamento às discriminações.