LIONS CLUBE REALIZARÁ IMPORTANTE AÇÃO EM PROL DA SAÚDE OCULAR COM A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O município através da SMEC – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de São Paulo das Missões, na próxima quinta-feira dia 20 de julho durante o dia todo, terá uma importante atividade de prevenção a Saúde Ocular para os alunos da rede municipal de ensino.

A parceria foi anunciada durante reunião com a presença da Secretária Municipal Soeli Reis Kunz, da primeira dama do município Adriana Berggrav, supervisoras da educação e diretoras da rede municipal, onde recepcionaram a representante do Lions Clube Porto Xavier, a médica clinica geral Nélida Rosa Zorzan da Luz, que juntamente com os demais voluntários do Lions estão organizando uma comitiva que na próxima quinta-feira realizarão uma importante ação com testes de visão nos alunos do município com o apoio das equipes da SMEC.

Os problemas de acuidade visual, não somente afetam a visão das crianças, mas também seu comportamento, em alguns casos por exemplo, gerando irritabilidade devido ao fato da criança não enxergar direito. Quando acontece o diagnóstico mais cedo podem ser tratados e na maioria dos casos podem ser reversíveis. Os problemas vão desde os congênitos causados por problemas durante a gravidez da mãe, ou algum contato durante o nascimento, até alguns como o glaucoma e catarata por exemplo, que podem ir se agravando com o passar dos anos, como também alguma alergia, queda, batida, que as vezes passa despercebido pelos pais.

Na quinta-feira dia 20/07 serão realizados testes preparados de acordo com cada faixa etária a ser atendida, os testes irão ser realizados em etapas, onde a última etapa será com a médica Nélida, após este teste final será feito o primeiro encaminhamento ou não de acordo da necessidade e da gravidade de cada caso que for identificado.