SMEC REALIZA REUNIÃO COM DIREÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto realizou um importante encontro com os diretores da rede municipal, encontro é realizado mensalmente na primeira segunda de cada mês. Na oportunidade foram abordados assuntos referentes a continuidade dos trabalhos que a educação vem realizando no município.

O encontro contou com a presença da secretária municipal Soeli Reis Kunz, acompanhada pelas supervisoras Débora Stangherlin e Miriam Vogt. Dentro dos temas abordados na reunião, os diretores receberam o convite dos encontros que ocorrerão no decorrer do mês, como uma formação especial as equipes da merenda escolar dos educandários municipais, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de julho, formação que será ministrada pelo SENAR em parceria com a SMEC e organizada pela nutricionista Lidiane Mumbach, com o tema “Aproveitamento integral de alimentos”.

Outro importante encontro que será realizado é a formação dos professores da rede municipal que acontecerão dias 22 e 24 de julho em parceria com a SETREM, sendo dia 22, sábado de manhã direcionado aos professores da Educação Infantil e no dia 24 de manhã aos professores dos Anos Finais e no turno da tarde com os professores dos Anos Iniciais.

Estas são algumas ações da secretaria visando qualificar o trabalho dos profissionais que atuam na área da educação no município.