INICIADO O PROJETO DE LEITURA E ESCRITA – MARCAS QUE NOS IDENTIFICAM

Tiveram início na quarta-feira, 07 de junho, as aulas de alfabetização para adultos, oferecidas pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Desporto. Denominado “Marcas que nos Identificam”, o projeto de leitura e escrita acontecerá semanalmente, até o mês de novembro de 2023.

A escrita e leitura dignificam e emancipam o cidadão. Ao utilizar do dia-a-dia e da história dos alunos para promover a alfabetização, o projeto busca não somente o letramento, mas sim a plena identificação dos cidadãos como sujeitos ativos, capazes de usufruir e viver a plenitude do convívio social.

As aulas são realizadas nas dependências da Biblioteca Pública Municipal João XXIII, em três horários ao longo do dia. Na aula inaugural, os alunos e professor receberam as boas vindas da Secretária de Educação e das Supervisoras Educacionais, que agradeceram pelo aceite ao convite e fizeram votos de sucesso na jornada de aprendizagem.