CONVITE – DIA DO MEIO AMBIENTE NAS ESCOLAS – 13 DE JUNHO DE 2023

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Desporto e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, convida os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio para participar do Dia do Meio Ambiente nas Escolas, a ser realizado no dia 13 de junho de 2023, no Salão Nobre da EMEF Pe. Francisco Rieger e que terá como tema principal a água e seu uso consciente.

Os encontros contarão com a palestra da Profa. Dra. Liziara da Costa Cabrera, Professora do Curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Cerro Largo. Além de professora, a pesquisadora também desenvolve ações de extensão universitária relacionadas ao diagnóstico, monitoramento e conservação dos recursos hídricos e de seus reservatórios. Acompanharão a professora os mestrandos Taciele Santos e Alonso Moscon, discentes do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Tecnologias Sustentáveis.

A data será uma importante oportunidade para apresentar aos alunos os processos envolvidos na garantia da qualidade e da preservação da água, difundindo boas práticas para incentivar que cada um faça sua parte na preservação deste que é nosso bem mais precioso. As palestras acontecerão no turno da manhã, para os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio, e no turno da tarde para os Anos Iniciais.