ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DO MUSIK-UND THEATERFESTIVAL

Ocorreu no dia 26 de maio o Musik-und Theaterfestival, um evento tradicional de Língua Alemã na Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul. Realizado em parceria pela ARPA (Associação dos Professores de Língua Alemã) e o Goethe Institut de Porto Alegre, o festival retornou ao formato presencial neste ano de 2023, acontecendo no Salão de Eventos da URI de Cerro Largo.

As escolas da rede municipal de ensino fizeram participações especiais, encantando o público presente. A EMEF Pe. Francisco Rieger trouxe a peça teatral "Ferien", apresentada por um grupo de alunos do 8º ano e a canção "Rot sind die Rosen", cantada pela aluna Caroline Bohn Kunst. As alunas Jordana L. Hadwig Spohr e Verônica Vorpagel Grützmann, da EMEF São José, apresentaram a música "Fliegerlied". A aluna Francine Gabrielli Klein, da EMEF Cristo, interpretou a canção "Zigge-zagge Hoi, Hoi, Hoi".

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto expressa sua gratidão aos alunos que se apresentaram e aos professores envolvidos nos ensaios. O evento foi uma oportunidade única de celebrar a cultura e o talento dos estudantes, fortalecendo o vínculo entre a comunidade escolar e a preservação da Língua Alemã nas escolas.