PROFESSORES, MONITORES E ESTAGIÁRIOS PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA

No dia 24 de maio, os professores dos anos iniciais, monitores e CIEEs das escolas municipais de ensino fundamental participaram de mais uma formação no Salão da Escola Rieger, com início às 13h15min, dando sequência à série de formações continuadas oferecidas pela SMEC.

Inicialmente, houve a fala da Secretária de Educação, Cultura, Lazer e Desporto, que abordou o andamento do ano letivo, os documentos que regem a educação de leitura obrigatória pelos professores, as visitas realizadas pelas supervisoras nas EMEFs com o propósito de auxiliar professores e alunos nas práticas de ensino e aprendizagem, as reuniões por turmas que aconteceram durante o mês de maio com objetivo de prezar por educação de qualidade.

Na sequência, a nutricionista escolar do município abordou o tema “Como cuidar da sua alimentação”, dando ênfase ao cuidado diário que devemos ter com a alimentação, pensando no bem estar de cada um na corrida do dia a dia.
Após, a psicóloga Andrea Bolzan Zuchetto abordou o tema “Olhares sobre o Cotidiano Escolar – Reflexões sobre a Prática Educativa”, trazendo novos aprendizados e incentivando a reflexão sobre práticas educacionais e formas de aprendizagem. Aconteceram trocas de ideias sobre as dificuldades na aprendizagem e educação inclusiva.

A palestra foi finalizada com a frase “a educação não tem preço, sua falta tem custo”. A SMEC agradece a todos os envolvidos na formação e reforça o compromisso de capacitar, atualizar e incentivar o corpo docente.