CERIMÔNIA DA ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS ALUNOS MEDALHISTAS DA 17ª OBMEP

Aconteceu no último dia 18 de maio, quinta-feira, a solenidade da entrega de certificados aos alunos medalhistas e escolas premiadas na 17ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas do ano de 2022. O ato aconteceu no Auditório Wilson Aita, do Campus da Universidade Federal de Santa Maria.

Representando o município de São Paulo das Missões, destacaram-se os alunos Medalha de Ouro, Erick Vinícius Hanzen – do 8º Ano B – e a aluna Eduarda de Souza – do 8º Ano A –, ambos alunos da EMEF Padre Francisco Rieger.

Os alunos foram acompanhados pela Professora Katia Krackeker, Diretora da EMEF Pe. Francisco Rieger, e pela professora Lidiane Maria Bremm, responsável pelo componente curricular de matemática. O momento foi muito significativo para toda a comunidade escolar, pois reconheceu o mérito e desempenho dos alunos e professores.

A cerimônia de entrega das Medalhas de Ouro aos alunos premiados acontecerá no dia 05 de junho, no Centro de Convenções do Costão do Santinho, em Florianópolis/SC. A EMEF Padre Francisco Rieger agradece à Administração Municipal e Secretaria de Educação pela parceria e pelo transporte fornecidos, bem como o apoio e incentivo.

A primeira fase da OBMEP/2023 acontecerá no dia 30 de maio. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Desporto, todos os alunos de 6º ao 9º Ano da rede municipal de ensino já estão inscritos. Desejamos aos estudantes muita calma, sabedoria e paciência para que, novamente, obtenhamos excelentes resultados na Olimpíada!