SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, LAZER E DESPORTO PARTICIPA DE FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME/RS

Representando o município de São Paulo das Missões, a Secretária de Educação, Cultura, Lazer e Desporto participou do Fórum Estadual Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME/RS 2023, que foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2023 em Novo Hamburgo - RS.

O evento teve como temática “Aprendizagem e Financiamento: Desafios da Educação municipal”. Em destaque, esteve a necessidade de um efetivo regime de colaboração entre as instituições em prol da educação. O fórum também contou com palestras sobre educação inclusiva, tecnologia, educação infantil, alfabetização e neurociência.

A Secretária de Educação de São Paulo das Missões integrou a comitiva da Associação dos Municípios das Missões presente no evento, composta por 21 representantes das Secretarias de Educação de 12 municípios da região. Ainda no fórum, foi eleita a diretoria estadual da União para o biênio 2023/2025.