ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL RECEBE 2º ANO DA EEEB PROF. FRANCISCO JOSÉ DAMKE

A Administração Municipal recebeu, na manhã do dia 12 de abril de 2023, a visita dos alunos do 2º Ano B da EEEB Prof. Francisco José Damke. Em atividade vinculada ao componente curricular de Expressão Corporal e acompanhados da Professora Clessi Damke Berwaldt, os alunos foram recepcionados pelo Prefeito, Secretária de Agricultura e Diretor Administrativo, com o objetivo de contextualizar o conteúdo abordado e a realidade em que estão inseridos.

Trabalhando o tema "Água, uso consciente", foi proposta uma conversa informal, na qual foram abordados assuntos referentes à atual situação hídrica do município. Debateram-se as medidas implementadas, o trâmite para decretação da situação de emergência, a captação, o tratamento de água e como os entes públicos podem auxiliar o cidadão na economia e proteção de fontes.

Em sequência, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente apresentou os serviços prestados pela pasta e respondeu perguntas sobre a sucessão rural e a inserção feminina no setor agropecuário. Por fim, acompanhados da Direção de Comunicação, os alunos conheceram a estrutura do Centro Administrativo. A Administração agradece pela visita e permanece de portas abertas!