AÇÕES DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO DAS MISSÕES ATRAVÉS DA DEFESA CÍVIL

O Município de São Paulo das Missões, através da Defesa Civil e com auxílio da Secretaria de Obras e Trânsito, está realizando ações de restabelecimento das vias públicas e de prédios públicos que foram atingidos e danificados em decorrência dos temporais ocorridos entre novembro de 2023 e janeiro de 2024.

As ações consistem em cascalhamento de trechos de estradas rurais que foram seccionados pelo transbordamento de valas e sarjetas, além de consertos em telhados de escolas e creches do Município que foram atingidas. Outras medidas ainda serão adotadas para minimizar os efeitos dos eventos adversos que atingiram o Município e serão divulgadas em breve.

As medidas de restabelecimento contam com recursos oriundos da Defesa Civil Estadual, que foram destinados para o Município de São Paulo das Missões através da articulação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

O Município de São Paulo das Missões está em situação de emergência desde o dia 22 de novembro de 2023, havendo o reconhecimento do decreto municipal pelo Governo Estadual em 29 de novembro de 2023, conforme decreto Nº 57.337, e pela União em 11 de janeiro de 2024, conforme Portaria Nº 217.