ENTIDADES E PIT FAZEM AVALIAÇÃO DA FEIRA JOVEM EMPREENDEDOR

O Programa de Integração Tributária – PIT, o setor central na promoção da educação fiscal e divulgação do Programa Nota Fiscal Gaúcha – NFG. O PIT possui autonomia para organização de eventos, feiras e concursos que respondam a esta demanda e engendrem benefícios para a arrecadação municipal.
 
Da mesma forma, as entidades beneficiadas pelos repasses do NFG devem contribuir para desempenhar este papel de conscientização e sensibilização. Por meio deste trabalho, provém contrapartidas, fortalecem a economia local e incrementam os recursos disponíveis para investimento em todas as esferas do município.
 
Com este intuito, o PIT, em parceria com demais órgãos da Administração Municipal, com a EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Ruais e entidades beneficiadas promoveu a primeira Feira Jovem Empreendedor, em que artesãos, agroindústrias e pequenos negócios tiveram a oportunidade de expor seus produtos e divulgar seu trabalho.
 
A Feira Jovem Empreendedor foi realizada durante as programações de aniversário do município, mas o PIT também forneceu espaço durante o Fórum Pela Vida Missões. Como forma de avaliar o decorrer da iniciativa e planejar as próximas edições, a Coordenação e os demais envolvidos reuniram-se na quinta-feira, 18 de maio.
 
Durante a reunião, foram abordados aspectos sobre a divulgação da feira, convite a expositores, expectativas e realização de vendas, bem como as formas pelas quais o PIT pode contribuir para fomentar a mentalidade empreendedora, o combate à sonegação de impostos e aumentar os repasses das entidades.
 
O encontro de avaliação e discussão aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal e contou com representantes de expositores, entidades beneficiadas e também de órgãos da Administração Pública. Nosso muito obrigado a todos que participaram e contribuíram para a maturação deste projeto.