GRUPO DE EDUCAÇÃO FISCAL DISCUTE ARRECADAÇÃO MUNICIPAL

Com o objetivo de difundir a educação fiscal e de promover a adesão e atualização ao Programa Nota Fiscal Gaúcha, o Grupo de Educação Fiscal de São Paulo das Missões, por meio do Programa de Integração Tributária, recebeu a visita do consultor tributário Jorge Schröter.

Em reunião realizada na manhã de 12 de maio, o consultor apresentou a base de cálculo do Imposto sobre Comércio de Mercadorias e Serviços, elucidando os fatores considerados, como população, área, propriedades rurais, produção primária, valor adicionado fiscal e PIT.

Na oportunidade, estiveram presentes os membros do Grupo de Educação Fiscal Municipal e a direção da Escola Damke. Difundir o cálculo do ICMS e a importância da arrecadação contribui com o trabalho desempenhado pelas instituições beneficiadas e para a efetiva adesão da população à plataforma NFG.