PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO TRIBUTÁRIA PROMOVE CURSO DE LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES

O Programa de Integração Tributária promoveu, nos dias 24 e 25 de abril de 2023, o curso de Liderança e Desenvolvimento de Equipe. A iniciativa é uma parceria do PIT com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, tendo como pré-requisito o curso de Autoconhecimento e Relacionamento Interpessoal.

Neste segundo módulo, a ênfase do curso esteve voltada à aplicação do conteúdo prévio em um contexto de gestão de equipes e liderança. A professora exemplificou como o autoconhecimento, individual e coletivo, torna o líder mais eficaz, apto a identificar as competências e atribuições corretas para os membros das equipes.

As agentes comunitárias de saúde foram o público-alvo da capacitação, de forma que o conteúdo programático seja efetivamente aplicado à promoção da saúde municipal. As participantes aproveitaram o espaço para sanar dúvidas e debater estratégias de melhoria dos serviços prestados.

Durante a confraternização, os participantes promoveram um almoço com apoio da agência do SICREDI de São Paulo das Missões. A ação também contou com a divulgação e atualização de cadastros no programa Nota Fiscal Gaúcha, contribuindo com a arrecadação municipal e a promoção da educação fiscal.