DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

No dia 06 de maio de 2023, São Paulo das Missões completará 57 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar com a população e exaltar as conquistas do município, a Administração Municipal preparou uma programação especial destinada a todos os públicos.

No dia 05 de maio, o fim de semana festivo inicia com o ato solene de inauguração das obras de calçamento, a ser realizado na Rua São José. Mais tarde, a Banda Indústria Musical se apresenta na Praça 06 de Maio para uma noite de alegria e de sucessos.

O dia 06 de maio, aniversário do município, terá uma ampla programação: No CTG Sentinelas do Comandaí, inicia-se às 14:00 a homenagem aos casais com mais de 50 anos de convivência, nos termos da Lei Municipal Nº 1777/2022. Após a homenagem será realizado o Casamento Civil Comunitário.

No Parque Municipal de Eventos, às 13:30, haverá a abertura oficial da exposição da Associação Paulistana de Orquidófilos e do Grupo de Veículos Antigos de São Paulo das Missões. No local, haverá também a Feira do Jovem Empreendedor, com exposição de produtos de artesanato e agroindústrias e atualização de cadastros do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Também às 13:30 inicia o Passeio Ciclístico. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto, o Passeio parte da Rua São Lourenço, na Praça 06 de Maio, em frente às Lojas Becker e segue pela Rua Independência até o Parque Municipal de Eventos. As inscrições estão disponíveis nas escolas e na Prefeitura. No local, haverá brinquedos infláveis, apresentação de talentos locais e a tenda da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

À noite, a festa continua. Repetindo o sucesso do ano de 2022, Rogério Magrão & Banda e Lucca & Felipe retornam ao Pavilhão 03 do Parque de Exposições. O Baile do Município, com ingressos disponíveis em toda a região, também terá como atração o grupo Portal Gaúcho, atendendo a diversos públicos na certeza de uma grande festa.

No domingo, o CTG Sentinelas do Comandaí recebe o Almoço Beneficente do Hospital de Caridade São Paulo, com animação do grupo Garotos do Som. Encerrando o domingo, a Administração oferecerá, com entrada franca, o sarau-show animado pela Banda G10 e Banda Expresso Legal no Pavilhão 03 do Parque de Exposições.

Além destas programações, o mês de aniversário do município conta com diversas outras programações: No dia 01 de Maio, o Clube 1º de Maio da Vila Pinheiro Machado promove seu tradicional Churrasco de Confraternização; A Associação Municipal dos Clubes e Grupos da também realiza seu tradicional Baile Regional no dia 13 de maio, no Pavilhão 03. Participe e celebre mais um ano de São Paulo das Missões!