BRIGADA MILITAR VISITA O GABINETE DO PREFEITO PARA ORIENTAR SOBRE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

O 3º Pelotão da Brigada Militar de São Paulo das Missões, representado pelo seu Comandante, 1º Tenente Diego Andrei Rieger da Luz e pelo Soldado Bremm, visitou o Gabinete do Prefeito na manhã deste dia 14 de abril de 2023. Em reunião acompanhada por secretários municipais e assessoria jurídica, o poder público e a Brigada Militar abordaram a segurança nas escolas.

Segundo a Brigada Militar, é fundamental que, ao ter conhecimento de qualquer ameaça à escola ou à integridade de alunos e trabalhadores, seja registrado boletim de ocorrência e utilizados os canais de denúncia pelos telefones 181 e 190. Após estas medidas, deve ser informada a direção das escolas.

As forças de segurança alertaram ainda para a necessidade de combater a desinformação, evitando compartilhar informações provenientes de fontes duvidosas ou supostas ameaças. É fundamental também que os pais monitorem a utilização de redes sociais e as mochilas e pertences dos filhos.

As visitas são parte das ações promovidas pela Brigada Militar em todo o estado do RS, com o objetivo de orientar e apresentar algumas das medidas que estão sendo tomadas pelas forças de segurança junto às instâncias superiores e às direções de escolas. A Central de Inteligência da Brigada Militar está atuando fortemente para identificar e prevenir eventuais incidentes.

As denúncias também podem ser encaminhadas pelo link https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura. A Administração Municipal agradece pela atenção concedida e permanece à disposição da Brigada Militar.