MUNICÍPIO TEM DECRETO DE EMERGÊNCIA HOMOLOGADO PELO ESTADO

São Paulo das Missões teve seu Decreto de Situação de Emergência homologado em nível estadual. A homologação foi publicada no decreto Nº 56.858, veiculado no diário oficial do estado do dia 25 de janeiro de 2023. Disponível no link:

Conforme já alertado anteriormente nos meios de comunicação, as bombas de água estão trabalhando ininterruptamente durante o dia para manter os níveis das caixas d’água dentro das margens de segurança. Cabe frisar que foram instaladas novas bombas de maior capacidade e que já há poços em situação crítica em diversas localidades do município.

Devemos nos conscientizar da atual situação que o município está passando. Diante disso, a Administração Municipal pede a colaboração da comunidade para não utilizar a água da rede de modo desnecessário. Ao usar a água da rede não encha piscinas, não lave carros, calçadas e janelas, não irrigue gramados e plantas.

O setor de fiscalização tem recebido muitas denúncias referentes ao mal uso da água potável no município. As denúncias de desperdício de água estão sendo recebidas pelo telefone (55) 9 9929-2510 ou pelos canais da ouvidoria municipal.