ASSEMBLEIA MUNICIPAL – CONSULTA POPULAR – 2022/2023

Estamos nos aproximando do momento de discutir e escolher a aplicação dos recursos da Consulta Popular de 2022/2023. No dia 27 de julho, o COREDE – Conselho Regional de Desenvolvimento das Missões reuniu-se em Santo Ângelo para apresentação do processo e esclarecimentos sobre procedimentos e valores.

A Consulta Popular de 2022/2023 contará com um montante de R$ 50.000.000,00, a ser dividido pelas 28 regiões dos COREDES. Entretanto, os 9 COREDES com maior votação proporcional ao número de eleitores receberão um bônus de R$ 5.000.000,00, a ser dividido entre estes.

Para apresentar as propostas recebidas, sugerir melhorias a estas e escolher os delegados, a Assembleia Municipal de São Paulo das Missões será realizada no dia 11 de outubro, às 09:00, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Será escolhido 1 delegado a cada 10 participantes na Assembleia, quórum mínimo para realização desta.

A Assembleia Geral ampliada do COREDE Missões será realizada no dia 25 de outubro de 2022, em Santo Ângelo. Nesta ocasião, será definida a cédula para votação. Na votação final, as cédulas conterão cinco demandas, e o eleitor escolherá três destas.

A votação final acontece de 14 a 23 de novembro, pelo aplicativo Colab ou pelo site https://consultapopular.rs.gov.br. A expressiva participação popular é de suma importância para acesso aos recursos e para que o COREDE Missões tenha a chance de ser contemplado com o recurso bônus.

Lembramos que importantes obras atualmente realizadas no município, como o calçamento da Rua Independência em direção à Avante, foram possíveis com recursos provenientes da Consulta Popular. Toda população está convidada a comparecer e participar da escolha das prioridades para a destinação destes recursos.