ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E EMATER TRATAM DO 8º FÓRUM PELA VIDA MISSÕES

Na tarde de 22 de setembro, a Administração Municipal recebeu o Escritório de São Paulo das Missões da EMATER-RS/ASCAR para tratar sobre a realização da 8ª edição do Fórum Pela Vida Missões, que acontecerá em nosso município no dia 04 de maio de 2023. Estiveram presentes o Chefe do Escritório, Junior Kessler, o Engenheiro Agrônomo Canisio Berwaldt, a Extensionista Social Simone Thumé e a Assistente Técnica Regional Lisete Primaz.

O Fórum Pela Vida Missões é um espaço para promover a valorização, preservação e recuperação de plantas medicinais, apresentar oficinas de produção, bem como construir políticas públicas transversais em prol da melhoria de condições de trabalho, saúde e articulação de trabalhadores da agricultura familiar.

A reunião foi acompanhada pelo secretariado municipal, notadamente, de Agricultura, de Educação, de Gestão e de Saúde. O Centro de Referência da Assistência Social também esteve presente, visto que já desenvolve ações de empreendedorismo em parceria com a EMATER, tendo em vista a realização do Fórum. Nas próximas etapas da organização mais entidades parceiras serão convidadas a participar da construção deste importante evento.