ENCERRAMENTO DAS CELEBRAÇÕES DA SEMANA DA PÁTRIA

O dia 07 de setembro marcou o Bicentenário da Independência do Brasil e o encerramento da Semana da Pátria de 2022. Sempre lembrando do tema “Família – Escola – Comunidade: Unidos por um bem maior”, o município realizou as solenidades de hasteamento, arriamento e extinção do fogo simbólico.

O hasteamento foi realizado às 08:00, sob a responsabilidade do Prefeito Municipal, CTG Sentinelas do Comandaí e Igreja do Evangelho Quadrangular. No arriamento, O Prefeito Oberdan fez uso da palavra para lembrar sobre a importância da data, do tema municipal e da Professora e Segunda Dama Zoleida Simi Neis, homenageada pelos relevantes serviços prestados à educação do município.

O arriamento, realizado em frente ao Centro Administrativo, contou também com apresentações dos alunos das Oficinas de Leitura e Produção de Texto – Dominando a Escrita. Os responsáveis pelo arriamento foram o Prefeito Municipal, a Paróquia São Paulo Apóstolo e o Vice-Prefeito Municipal.

Após a solenidade de arriamento, o Fogo Simbólico foi conduzido pelo Piquete Aquerenciados até o Cemitério Municipal, local em que foi extinto junto ao túmulo da Professora e Segunda Dama Zoleida Simi Neis, em um momento de comoção e respeito à memória desta grande educadora e cidadã paulistana.