MUNICÍPIO CELEBRA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

São Paulo das Missões celebrou o bicentenário da Independência do Brasil com uma mateada entre família, escola e comunidade. A programação, realizada na tarde do dia 03 de setembro, na Praça 06 de Maio, contou com grande adesão da população paulistana, que prestigiou as bandas marciais e os alunos do município.

A programação cultural teve início com a apresentação da Banda Marcial Paulistana, que retomou os trabalhos em junho de 2022, sob a coordenação dos professores Gean Machado e Alon Oliveira. A banda apresentou diversas músicas, demonstrando o empenho de alunos e professores em consolidar o grupo e incentivar a participação de novos integrantes.

Dando sequencia aos trabalhos, foi a vez da Banda Marcial do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, de Santo Ângelo, fazer sua apresentação. Com um repertório variado, a Banda apresentou um pouco das atividades desenvolvidas no CTBM e encerrou a apresentação interpretando o Hino Riograndense.

Para findar a tarde, os alunos de todas as escolas de São Paulo das Missões fizeram suas apresentações culturais, exaltando a pátria, a união e espírito comunitário que permeiam a construção do país que queremos. O evento contou ainda com a presença da ervateira Terra Nativa, que esteve garantindo o chimarrão do público de forma gratuita.

A Administração Municipal agradece a todos os presentes pelo aceite ao convite em participar das comemorações. Agradecemos também aos diretores, vice-diretores, professores e alunos que prepararam as apresentações com muito empenho e carinho. Estendemos o convite para que toda a população participe das solenidades de hasteamento e arriamento dos pavilhões, que acontecem diariamente, em frente à Prefeitura, às 08:00 e 16:45, respectivamente.