MUNICÍPIO DÁ INÍCIO ÀS COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA PÁTRIA - 2022

Foram iniciadas no dia de hoje, 01 de setembro, as comemorações referentes à Semana da Pátria no município de São Paulo das Missões. Com o tema municipal “Família – Escola – Comunidade: Unidos por um bem maior”, a semana de reflexão e exaltação da independência do Brasil teve início em frente à EMEF Pe. Francisco Rieger.

No ato de abertura, os alunos Ana Luíza, Isaque, Maria Helena e Leonardo, do 4º Ano U da EMEF Pe. Francisco Rieger, apresentaram a música “Como é bom ter família”. Após a apresentação, a Secretária de Educação, Cultura, Lazer e Desporto, Soeli Reis Kunz, fez uso da palavra para agradecer aos profissionais da educação e prestar seu respeito à memória da Segunda-Dama, Professora e ex-Vice-Diretora Zoleida Simi Neis.

Após o acendimento do fogo simbólico, realizado pela Diretora da EMEF Pe. Francisco Rieger, Katia Krackecker, e pela Diretora da EEEB Prof. Francisco José Damke, Ione Werle, a Brigada Militar fez a condução do fogo simbólico até o Centro Administrativo, local em que este foi entregue ao Prefeito Oberdan Rhoden e ao Vice-Prefeito Moacir Neis para acendimento da pira da Pátria, localizada em frente ao Centro Administrativo.

Em ato contínuo, foi realizado o hasteamento dos pavilhões e, após este, o aluno Keniel Silveira da Silva, do 8º Ano U da EMEF Pe. Francisco Rieger, apresentou a música “Aquarela do Brasil”. O Prefeito Oberdan e o Vice-Prefeito Moacir fizeram uso da palavra, destacando os esforços da educação na recuperação de aprendizagens após a pandemia de Covid-19 e a importância de homenagear e preservar o legado da Segunda Dama Zoleida.

As demais programações da Semana da Pátria, incluindo as entidades e responsáveis, estão disponíveis no site e redes sociais da Prefeitura Municipal. O hasteamento e arriamento ocorrerão diariamente, às 08:00 e 16:45, respectivamente, em frente à Prefeitura Municipal.

No dia 03 de setembro, sábado, haverá programação especial na Praça 06 de Maio. Com início previsto para as 13:30, a tarde contará com apresentação da Banda Marcial Paulistana, da Banda Marcial do Colégio Tiradentes, de Santo Ângelo, apresentações culturais e mateada entre família, escola e comunidade.